12 de fevereiro de 2012

Nossa inauguração no site da Secretaria Municipal de Educação

 
 
   
A Escola Municipal André Urani funcionará na antiga sede do clube Umuarama e oferecerá 210 vagas para alunos do 7º ao 9º Anos.
Na manhã desde sábado (dia 11), o prefeito Eduardo Paes e a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, inauguraram um novo Ginásio Experimental. Com capacidade para até 210 alunos, do 7º ao 9º Anos, a Escola Municipal André Urani, na Rocinha, foi construída na antiga sede do clube Umuarama, imóvel desapropriado para fins de utilidade pública em novembro de 2009. A inauguração também marcou a homenagem da Prefeitura ao economista André Urani, falecido em dezembro do ano passado, aos 51 anos.

A unidade conta com oito salas de Ensino Fundamental, biblioteca, laboratório de Ciências, cozinha, refeitório, elevador panorâmico, pátio coberto e quadra com vestiários. A construção foi realizada pela Secretaria Municipal de Habitação com investimento de R$ 7.967.129,12.
Durante a cerimônia, a secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, falou da grande alegria de inaugurar um Ginásio Experimental na Rocinha, que segundo ela levará ensino de primeiro mundo aos jovens da comunidade. Ela também revelou que a Escola Municipal André Urani será uma das 152 Escolas do Amanhã espalhadas por áreas conflagradas da cidade.   
- O Ginásio Experimental é uma escola pensada para o adolescente, com aula em tempo integral, carga maior de cada uma das disciplinas, muito protagonismo juvenil, cineclub, grêmio, clube de Ciências e eletivas. Ter um novo Ginásio Experimental já é sempre uma notícia boa, mas a Escola Municipal André Urani também será uma Escola do Amanhã. O processo de pacificação leva um tempo para a recuperação das crianças e dos jovens, por isso mantivemos as Escolas do Amanhã em áreas já pacificadas. As médias dos dez primeiros Ginásios Experimentais foi estupidamente superior a média da rede, por isso esse ano estamos ampliando o projeto para mais nove escolas que receberão um padrão diferente de ensino voltado para o adolescente – disse a secretária de Educação, Claudia Costin.
 
No seu discurso, o prefeito Eduardo Paes revelou que o papel da Prefeitura é levar escola de qualidade para toda a cidade, em áreas pacificadas ou não.
- Depois de dois meses de obras estamos entregando essa unidade de ensino que recebe o nome de uma pessoa muito especial que é o André Urani. Construímos uma escola de qualidade e é muito bom poder entregar esse espaço para a comunidade da Rocinha. É preciso investir no futuro e para isso estamos investindo na educação das crianças e dos jovens – falou o prefeito Eduardo Paes.

3 comentários:

Silvana Maida Huguenin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NANA disse...

GRANDE PROJETO DIRIGIDO POR LINDOMAR ARAUJO E MINHA IRMÃ SILVANA MAIDA HUGUENIN. PARABÉNS, QUERIDOS! FAÇAM A DIFERENÇA! BJUSSSS.

LINDOMAR ARAUJO disse...

Obrigado, Nana!
Buscaremos todo empenho, seriedade e alegria para levar adiante este projeto que propõe um ensino de qualidade aos nossos alunos. Me sinto orgulhoso de fazer parte dele.
Venha nos visitar!
:-)