17 de junho de 2012

Quem é a Sra. Ertharin Cousin, que visitará nossa Escola?


            A Sra. Ertharin Cousin começou sua carreira como o vigésimo Diretor Executivo do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, em 5 de Abril de 2012. Ertharin Cousin orienta o Programa Alimentar Mundial na satisfação das necessidades alimentares urgentes ao defender soluções de longo prazo para a insegurança alimentar e a fome.

Ertharin Cousin

            Como líder da maior organização humanitária do mundo com cerca de 15.000 funcionários atendendo cerca de 100 milhões de beneficiários em 78 países em todo o mundo, ela é uma defensora excepcional, para melhorar a vida das pessoas que passam fome em todo o mundo, e viaja bastante para aumentar a consciência da insegurança alimentar e crônica desnutrição.
            Em 2009, Ertharin Cousin foi nomeada pelo presidente Barack Obama e confirmada pelo Senado dos EUA, para ser o embaixadora dos Estados Unidos às agências das Nações Unidas, para a Alimentação e Agricultura, e chefe da Missão dos EUA para as agências da ONU em Roma. Durante seus quase três anos como a voz-chefe dos EUA diplomática para aliviar a fome e a fome de soluções, Cousin ajudou a ajudou na política dos EUA e internacionalmente em torno de algumas situações mais devastadoras e com risco de vida no mundo. Ela defendeu estratégias de ajuda que integram uma transição de alívio para o desenvolvimento, incluindo na sequência do terremoto de 2010 no Haiti, e para o país lideradas pelos programas de agricultura sustentável, em particular na sequência das cheias de 2010 no Paquistão e em resposta à seca de 2011 na África.
            Como representante dos EUA em Roma, ela desempenhou um papel significativo na defesa de uma melhor colaboração entre eles, e promoveu a paridade de gênero e integração nas operações das três agências com sede em Roma de alimentos e agricultura - Organização para a Alimentação e a Agricultura, o Fundo Internacional para o desenvolvimento da Agricultura e do Programa Alimentar Mundial.
            Em 2011, ela também assumiu a presidência da Assembleia da Organização Internacional para o Desenvolvimento da Lei de Partidos. Ertharin Cousin trabalhou na Administração do presidente dos EUA Bill Clinton durante quatro anos, inclusive servindo como ligação da Casa Branca para o Departamento de Estado, e recebeu uma nomeação Casa Branca para o Conselho Internacional de Alimentos e para o Desenvolvimento Agrícola.




Nenhum comentário: